9 de jun. de 2011

Mais um filho de Juazeiro que se destaca pelo Brasil a fora e nos enche de orgulho.

Estou falando do DJ FERRÚCIO ALISON, filho de Juazeiro do Norte e que foi homenagiado pelo site ZONAMIX na coluna DJ da semana pelo colunista ERICK MENEZES. Confira um trecho da matéria.

Ferrucio Alisson Amorim, ou apenas DJ Ferrucio Alison, assim ele é conhecido nas pistas do Nordeste. O DJ apareceu em uma geração de muitos “talentos” descobertos no Ceará e poderia até passar por despercebido, mas suas batidas marcantes e energia vibrante não deixaram que isso acontecesse.
Apesar de ter uma paixão antiga por música, só veio se profissionalizar há pouco tempo, porém o DJ já surge nas pistas de Fortaleza/CE como DJ Revelação em 2009.

No primeiro ano de carreira, foi convidado para o projeto DJs News da Boate Donna Santa, destacando-se como um dos melhores. E em 2010, foi considerado o TOP DEEJAY do ano, em votação em site nordestino. Também em Fortaleza, fez apresentações nas boates Music Box e Ibiza Club.

Em Janeiro de 2010, Ferrucio é convidado para fazer parte do casting das sextas da boate MEET Music & Lounge (considerada a moderninha da cidade) como DJ residente ao lado de Juh Veras e Diego Baez.


Depois disso, Ferrucio ganha o Nordeste e vem se apresentando em várias boates nas capitais da região, como New Misty (Recife/PE), Spazio (Teresina/PI), MADRRE (Salvador/BA), Vogue (Natal/RN), Onyx Club (Mossoró/RN). Vale salientar que o DJ é residente mensal do segundo maior clube de Salvador/BA, a boate Off Club.

Com toda a bagagem, ele vem aprimorando ainda mais sua técnica na “arte de mixar”. Já se apresentou ao lado de grandes nomes como a dupla Altar (DJs Macau e VMC), DJ mexicano Adrian Dalera, DJ Asllam (SP), DJ Romullo Azaro (RJ), DJ Grá Ferreira (SP), cantora Alexxa (SP), DJ Shine (SP), o grupo italiano Desaparecidos, entre outros.

Duas grandes apresentações de destaque de Ferrucio são as festas Sete Pecados em Fortaleza/CE, da promoter Monah Monteiro, e o Reveillon White Party da boate OFF Club em Salvador/BA.

Tive o prazer de bater um papo com o DJ e conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho que já acompanho desde o começo. Vamos conferir?

Erick Menezes: Quando percebeu que queria ser DJ? E como foram seus primeiros passos?
Ferrucio: Bom foi todo um processo de evolução, primeiro eu sempre gostei de música, aí eu conheci algumas pessoas do meio (DJs, promoters, donos de boates) e um grande amigo era DJ, então como vivíamos juntos comecei a conhecer e me encantar por esse lado da música, mas ainda não me sentia DJ. Ele me deu os primeiros toques: as noções básicas de mixagem, me ensinou sobre estilos, evolução de pista, etc. A partir daí, mesmo inseguro, como eu acompanhava ele em todos os eventos começaram a surgir os convites, comecei a fazer as festas q ele não podia e assim dei os meus primeiros passos ainda no interior. Depois mudei pra Fortaleza/CE, recebi o convite do Leco Lima promoter na Donna Santa pra a festa New DJs, foi então que entrei no mundo das grandes boates, depois disso fui convidado pelos meninos do Music Box, comecei a viajar pra tocar fora do estado e depois surgiu a MEET, onde estou residindo atualmente.

Confiram a entrevista completa no site:http://www.zonamix.com.br
FONTE:http://www.zonamix.com.br
CRÉDITOS: ERICK MENEZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário