22 de ago. de 2012

'Sinto muita falta do meu filho', diz Suyane Moreira, atriz de Gabriela

Ex-modelo, que vive Mara no Bataclã da novela, fala da rotina de gravações e que aproveita o filho, Davi, quando está de folga.
O tempo dedicado às gravações de Gabriela (Globo) tem sido tão intenso que Suyane Moreira, 29 anos, parece criança quando está ao lado do filho, Davi, 2. No seu dia de folga, o menino não deu descanso para ela e a convocou para uma partida de futebol. Acha que Suyane reclamou? Que nada! A atriz demonstrou uma energia invejável e até deu trabalho para o fotógrafo, que pedia que corressem menos para que conseguisse registrar o momento da dupla. Os dois são elétricos. Sorriem, gritam, correm e se divertem sem parar. ''Eu sinto muita falta do meu filho, porque ele está na fase de começar a ter personalidade, fala para eu não ir trabalhar, entrou na escolinha este ano e está sendo tudo novo. Eu sou muito grudada nele, por isso acabo sentindo um pouquinho. Sou bem mãezona'', explica, já sofrendo por antecipação com a transformação que prevê para breve. ''Sei que daqui a pouco ele vai começar a querer fazer coisas de menino e vai grudar no pa (o ator e cantor Maurício Ribeiro, 26). Mas, por enquanto, ele quer jogar bola e brincar de carrinho comigo'', vibra. Maratona de gravações A novela é o primeiro trabalho de Suyane, após a maternidade, que exige mais tempo longe de casa. Antes de dar vida à Mara, uma das prostitutas do Bataclã, ela protagonizou um dos episódios de As Brasileiras e atuou em Araguaia (Globo), em 2010. ''Quando tive o Davi, quis me dedicar um ano inteiro a ele. Não quis colocar babá nem empregada. Minha mãe passou 15 dias comigo e depois toquei o barco sozinha. Faço tudo, gosto de ser dona de casa. Lavo, passo, limpo, cozinho... E eles adoram a minha comida (risos). Posso dizer que estou me virando nos 30. Nunca peguei uma maratona de gravações como essa. Mas está sendo muito prazeroso e estou muito realizada'', conta a atriz. Antes de começar a gravar, Suyane teve um período de quase dois meses de preparação com o elenco de seu núcleo, incluindo aulas de dança, prosódia e preparação corporal. Saía de sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, às 7h da manhã e só voltava à noite. ''Eu chegava e o Davi já estava dormindo. Foi dolorido, porque antes ele dormia e acordava comigo, por isso senti bastante. Agora tive de colocar uma babá. Mas não tem jeito, né? Tem de trabalhar.'' Dificuldades na infância A dedicação à família não é por acaso. Suyane perdeu o pai, vítima de um atropelamento, quando tinha apenas 2 anos. A mãe, que até então era dona de casa e se dedicava a cuidar dos quatro filhos, enfrentou as dificuldades com garra: voltou a estudar, fez um curso de enfermagem, trabalhou por 12 anos em um hospital da cidade, em Juazeiro do Norte, Ceará, e nos fins de semana trabalhava como manicure. ''Minha mãe trabalhou muito para sustentar a gente. Então, não tive uma infância como estou tendo com meu filho. Eu tento dar atenção, ficar ao máximo com ele, porque passa rápido. Quero dar o que a minha mãe nãopôde me dar'', revela. A atriz conta que passou a dar mais valor à mãe depois que teve Davi. ''Ela segurou a barra sozinha. Nunca faltou nada para mim e meus irmãos, graças a Deus. Claro que a gente não tinha a frutinha e o Danoninho que meu filho come hoje. Mas arroz e feijão nunca faltaram. Comíamos ovo e sardinha sabendo que no fim de semana ia ter carne na mesa'', lembra a atriz, que planeja mais um filho dentro de alguns anos. ''Quero trabalhar mais um pouquinho. Mas o Davi pede irmão e o meu marido quer outro também. Quero que venha uma indiazinha.'' LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DE CONTIGO! QUE CHEGA ÀS BANCAS NA QUARTA-FEIRA (22) FONTE: http://contigo.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário