13 de abr. de 2012

Tribe leva música eletrônica para escolas de São Paulo. (Foto: Reprodução)


E os kits chegam nas escolas de ensino médio de São Paulo. Militantes gays, não se animem! Não estamos falando do famoso kit gay, mas de 3 mil kits com 12 CD’s, DVD e apostila sobre música eletrônica. Isso mesmo!! A Tribe, maior festival independente de música eletrônica do Brasil, desenvolveu o projeto "Carambola", com o patrocínio, via lei Rouanet, da AMBEV. Segundo os idealizadores, os kits estão sendo distribuídos para escolas de São Paulo com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o estilo musical e promover a inclusão social por meio da cultura.

“Para desenvolvermos o projeto selecionamos alguns dos melhores DJ’s nacionais e internacionais como Astrix, D-Nox, Beckers e os produtores mais renomados do cenário da música eletrônica”, afirma Rafael Dahan, um dos idealizadores do "Carambola" e da Tribe.

Em meados de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo recebeu da Tribe o primeiro lote de 300 kits. O órgão público entregou para diversos colégios os materiais que já estão no planejamento de aulas do ensino médio, para estudantes entre 15 e 17 anos.

“Nossa ideia é oferecer aos jovens uma experiência orientada em música eletrônica, enriquecer a criatividade deles com um conteúdo diferenciado e mostrar que existem formas de apreciar e interpretar a música”, explica Dahan.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ação servirá ainda para que os professores estimulem os alunos a desenvolverem a percepção auditiva, memória, senso estético crítico, além da concentração e da capacidade de análise e síntese.

Este ano, a Tribe celebra 11 anos e promete trazer muitas novidades no festival que acontecerá em 7 de julho em Helvetia.
fonte:vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário