17 de abr. de 2012
MARINGAY
Se o objetivo da peça que promove a Parada Gay de Maringá, no Paraná, era o de causar polêmica e ser notícia, ela atingiu seu objetivo. O cartaz de divulgação traz uma alusão à Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória, ponto turístico da cidade, sendo destruída por um raio que tem as cores da bandeira gay, o arco-íris.
"A Catedral antes de ser um símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses e, por essa razão, lamentamos o uso do cartaz", afirmou Dom Battisti.
Segundo Robson Girardello, integrante do grupo Maringay, a ideia do material de divulgação teve como referencia o álbum "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd.
A peça ainda não foi impressa e o barulho até agora acontece apenas com a divulgação do "rascunho" em mídias sociais. A arquidiocese de Maringá já anunciou que irá procurar o seu departamento jurídico para que as devidas providências sejam tomadas.
O Maringay poderia pelo menos assumir que usou as duas imagens como referências. Como ele explica a base do triângulo indêntida ao da catedral?
Acima você confere a peça de divulgação, a da catedral, a "referência" e tira suas conclusões.
fonte; vipado.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário